segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Idoneidade do blog pelo Alandroal

Caros colaboradores e visitantes,

Congratulamo-nos de em pouco mais de uma semana este blog ter recebido mais de 1300 visitas.

Poderá não ser um número abismal mas é verdade que tem existindo algum interesse e vontade de abordar de forma responsável assuntos que a todos nos dizem respeito.

Tem-se notado que existe alguma desconfiança sobre a Idoneidade e Resposabilidade deste vosso blog. Mais uma vez vos asseguro que não tem conotações politicas, embora, os assuntos em debate sejam políticos, resumindo, fala-se de politica.

E o que é a politica? A politica é a forma como somos governados, ou seja o caminho, as formas e modelos de decisão sobre o andamento do nosso concelho.

Houve já várias tentativas de apontar a autoria deste blog a várias pessoas, vindo agora nos últimos comentários a insistência noutro nome. Respondo-vos vamos falar de problemas e de ideias, não de de gentinha.

Acredito que por detrás desses comentários esteja o dedo do "bota abaixo", ou seja, "deixa lá mandar umas bocas para os demover", "deixa lá dizer umas coisas p'ro pessoal pensar que isto é deste, daquele ou do outro p'ra ver se o pessoal tem medo e não diz nada". Pois enganam-se, a ideia é mais forte, não é pessoal mas sim do futuro de um concelho, que deveria e não está a contribuir para o futuro do País.

Por isso, mais uma vez, concentrem-se a essência, não nos acessórios.

Lembro que se por ventura alguém tiver algo para dizer que não queira fazê-lo em comentário pode enviar e-mail para peloalandroal@gmail.com, na sua mensagem poderá referir se é só parar nos informar ou se quer que seja publicada a informação. A identidade será garantidamente guardada e protegida.

Agora, para vos darmos mais confiança sobre a nossa imparcialidade politica e vontade de ajudar na construção de um concelho melhor, quero que saibam que muito nos preocupa o facto do sr. Nabais permitir que o filho se passeie no "Bolide" autárquico. Chama-se a isso abuso de poder e é crime. Pois se os vereadores também o fazem, pior!

Não deixem de se preocupar com o Alandroal, se realmente se preocuparem digam o que vos preocupa e deixem sobretudo de culpar este blog, porque afinal discute coisas que vos importam.

Obrigado.

O Administrador

9 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse uma questão de "seriedade" não tinham receio de assumir uma identidade.
É claro para quem tem "2 dedos de testa" que se trata de lançar um movimento de oposição política. Se alguma dúvida ainda persiste neste momento é saber se se trata de oposição interna ou externa mas, não demorará muito a ser clara também essa situação.
É legítimo e fundamental que haja oposição,pois trata-se de um elemento fundamental em democracia.
Mas uma coisa a história nos ensina,as "oposições" e justiceiros de última hora escondem, em regra, os mais mesquinhos interesses pessoais.
Uma oposição que esteve ausente durante quatro anos não tem legitimidade para pedir agora que acreditemos neles. Pior ainda se se trata de gente apeada do poder, conforme alguns, talvez mais conhecedores do que eu, vão dizendo.
Identifiquem-se, obriguem os participantes a identificar-se e, eu estarei aqui para participar.
A mim preocupa-me o Alandroal e os interesses dos meus conterrâneos mas, não acredito que os interesses do Alandroal se resolvam "na sombra" ou lançando suspeitas a coberto do anonimato.
Vejam o caso freeport, tantas acusações, tantas "informações fidedignas" e agora, calam-se todos e toca a fazer esquecer, não vá os acusados pedirem contas.Enquanto isso o "zé povinho" foi utilizado para tropa de choque e obter alguma mais valia com a venda de jornais e shares de audiência.
Por estas e por outras, enquanto os responsáveis deste Blog tiverem medo de dar a cara, continuarei a pensar que se trata de gente que tem interesses escondidos e por isso não tem coragem de dar a cara.
Embora não seja um grande frquentador de Blogues, é a primeira vez que encontro um com responsáveis anónimos.
Devemos lutar pela transparência e pela justiça mas assim não.

Anónimo disse...

ó administrador????vai trabalhar pa!

Anónimo disse...

O Administrador andou o mandato sem fazer nada e agora queria batatinhas!

Vais mas é aturar meninos novamente.

Anónimo disse...

Ora! Por ter isso certo é que anda agora com ataques de caspa!!

Anónimo disse...

Epá! Não digam isso! O que é que o vereador ou os vereadores da câmara tinham a ganhar em fazer um blogue destes? Para que é que precisam de dizer mal do trabalho do presidente Nabais? Que necessidade tinham em perguntar num blogue o que acham os bloguistas deles? Porque é que só agora, no final do mandato e com as eleições á porta se lembrariam duma coisa destas? Epá... não sejam injustos!

Anónimo disse...

A bicicleta é um veículo com duas rodas presas a um quadro, movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) através de pedais. Foi inventada no século XIX na Europa. Com cerca de um bilhão de unidades em todo o mundo [1], a bicicleta é usada tanto como meio de transporte no ciclismo utilitário, como objeto de lazer no cicloturismo e para competições desportivas de ciclismo.

Anónimo disse...

O termo óleo refere-se a uma classe de substâncias, que caracterizada por convenção, deve apresentar-se no estado líquido e viscoso nas condições ambientes de temperatura e pressão ao nível do mar. Os óleos são hidrofóbicos (são imiscíveis com a água) e lipofílicos (miscível com outros óleos). Entre as origens dos óleos, temos a vegetal, animal e mineral.

Anónimo disse...

ah ah ah ah! Grande cromo! Agora está a disfarçar a piiiii.... que fez! ah ah ah aha

Anónimo disse...

E o que dizem das energias renováveis? São importante ou nem por isso?