domingo, 22 de fevereiro de 2009

5º Tema - A Carta

A famosa carta do sr. vereador Grilo não poderia passar-nos ao lado. Carta polémica que levou a um número recordista de comentários noutro blog desta urbe, foi provavelmente uma surpresa para muitos.
Tarde, mas não a más horas, parece!
Resta agora saber qual foi a oportunidade desta carta. Será porque o sr. Grilo vai entrar na corrida ou porque apenas se cansou (ou não aguentou) e vai embora de vez?
Seja como venha a ser, vamos aqui partir do princípio que ele vai entrar na corrida e irá propor aos Alandroalenses uma alternativa à politica actual.
A nós, Alandroalenses, interessa-nos saber sobretudo porquê elegê-lo a ele em vez de renovarmos a confiança no actual presidente.
Interessa-nos saber, quem é ele, de onde vem, qual a sua formação pessoal e académica, as suas capacidades de gestão, provas dadas em matéria de governação e sobretudo o que poderá ele mudar.
Queremos ainda informar que não foi enviada cópia da mesma carta para este blog por parte do autor.
Abrimos este tema ao debate, a pedido do Zé do Povo, agradecendo desde já a vossa moderação nos comentários.
O administrador

11 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que o autor da carta não enviou a mesma para este Bolg????


Porque será?????????

Anónimo disse...

Atão nan à cumentárioos

Anónimo disse...

Já estamos todos cansados deste jogo de interesses do actual presidente. São sempre os mesmos a “mamar” (acho que não vale a pena dizer quem são, toda a gente sabe…), são sempre os mesmos a lamber as botas ao presidente, que também não vale a pena dizer quem são porque toda a gente sabe quem são, basta estar atento à porta da câmara que estão lá todos à espera para lhe passar lustro às botas, ou então num café qualquer onde o presidente entre, que lá estão novamente pendurados do casaco. Porra, já enjoa!
Acho que está na hora de dar oportunidade a outro, e acho que o Sr. Grilo é uma boa aposta! Houve muitas mudanças para melhor, disso não tenho dúvidas, mas estão esgotadas, o actual presidente neste momento tem outras prioridades, viajar viajar, sabe-se lá a fazer o quê! mas não me cabe a mim julgar isso! Boa noite…

Anónimo disse...

Olhem que o Grilo começa bem.
Faz um grande alarido, queixa-se do nabais e diz que volta para professor.
Parecia que sim senhor, era um homem sério como diz na carta e iria ser diferente.
Afinal era tudo mentira,ele quer apenas substituir o Nabais e ser Presidente.
Ontem era vê-lo em Santiago (é curioso que só agora tenha tempo), falando com as pessoas e já a fazer convites para uma lista de independentes.
Se mente logo da primeira vez, como será depois, caso conseguisse ganhar?
E como é que forma uma lista de independentes se é militante do PS, ou não será? A mim garantiram-me que era.
Eu sempre desconfiei daqueles que precisam de apregoar que são sérios.
Se fosse o que diz que é, tinha cumprido a sua palavra e não andava a tentar fazer listas.
Tentou tramar o Nabais e quando viu que ele tinha descoberto a marosca, bate com a porta e com ar de cordeiro tenta enganar os eleitores.
Ele devia ter percorrido a sua freguesia antes, para saber o que era preciso fazer.Se gosta tanto da sua freguesia porque foi morar para o Alandroal? É por ser mais importante?
Depressa se esqueceu das promessas que fez na carta.
Afinal o homem quer é ser Presidente mas, não é de certeza assim que lá vai.

Anónimo disse...

Depois de ler todos os comentários com atenção, um amigo meu que conhece bem o Grilo garantia-me que o anónimo das 13:13h era o próprio Grilo.
Pessoalmente não acredito mas. Será que à falta de defensores o homem se propõe a si próprio?
O mesmo amigo diz que a carta não foi enviada a este Blog porque este Blog foi criado pelo Grilo, pelo primo e pela família Galhardas.
Eu acho estranho mas, a verdade é que este Blog apareceu pouco tempo antes da "Carta", esteve parado depois do aprecimento da "Carta" e desde o princípio que lança para debate temas semelhantes ao da "Carta" e desde o princípio aparecem "apoiantes" dos Vereadores.
Será que o meu amigo tem razão? É estranho mas, como diz o outro; "eu não acredito em bruxas mas, ... ,que as há, há".
Mas também, como eu digo ao meu amigo, se não fossem estas guerras, com que é que nós nos divertíamos.
É preciso manter o suspense.
Será para "manter o suspense" que o Nabais não responde?
Ou será que não está minimamente preocupado?
Isto é que vai aqui uma açorda!

Anónimo disse...

Tão pá o blog não mexe? T`as de férias em Cuba?

Anónimo disse...

Aqui ninguém está a defender ninguém! Apenas estamos a discutir um assunto em que cada um dá a sua opinião! O vereador Grilo é uma boa alternativa ao actual presidente, disso não tenho dúvidas! Basta olhar para tudo o que se passa em volta da câmara, está tudo viciado, são sempre os mesmos, é vergonhoso! A vergonha é tanta que já é muito raro ver-se o presidente nalgum café ou bar do Alandroal! Porque será? Se calhar porque não tem tempo, as viagens ocupam muito tempo.

Já agora se alguém me souber responder, alguém sabe porque é que o presidente passa as noites na câmara? Porque é que não faz um horário normal das 9h às 17h ou 18h como as pessoas normais? Será que esconde alguma coisa?

Fica aqui o meu contributo!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas este assunto já cheira mal.
O Vice escreveu uma carta a dizer que não queria ser candidato. Se é pessoa que honra a sua palavra é óbvio que não se vai candidatar, pelo menos neste mandato. O Presidente, talvez por acreditar que o objectivo do Vice não é de facto candidatar-se, decidiu não responder. Qual é o drama?
Porquê esta guerra de um lado e de outro?
Afinal passam a vida a dizer que os políticos dizem hoje uma coisa e amanhã outra mas, afinal, parece que vocês é que estão interessados em que isso aconteça.
Afinal eles até estão a entender-se.
O Vice não quer continuar, o Presidente parece não se importar, logo, não vejo onde esteja o drama.
O Grilo continua a exercer o seu mandato normalmente, porquê este destilar de veneno por alguns que estão de fora?
É natural que aqueles que não gostam do actual Presidente e nunca o conseguiram vencer, alimentem a esperança que alguém o faça por eles e a vingança é que o Vice se candidate contra ele mas, se o homem disse que não queria, porque não avançam vocês?
É que se o Vice continua a exercer normalmente o seu mandato, se disse que queria era voltar a dar aulas, seria absurdo que agora se fosse candidatar.
Se são amigos dele não o tentem forçar a passar por mentiroso.

Anónimo disse...

O das 14:42 é engraçado, lol.
Vem com falinhas mansas mas por força que não quer que o Grilo se candidate. porque será??

Abre os olhos toto.

Anónimo disse...

Verdade! Além de que o Grilo nunca disse que não se candidatava. O que disse é que não alinhava mais com o Nabais. Agora que ele se deve candidatar, ai isso deve. É alias uma dívida que ele tem para com os munícipes. Porque quando se candidatou com o Nabais prometeu mudar e fazer muita coisa e a verdade é que não o fez. Agora está na altura de o fazer, porque tem todas as condições reunidas para o fazer.

O problema, neste momento, já não é as eleições, porque está mais que visto que o Nabais sumiu. O problema é se face à dívida contraída pelo Nabais para férias com secretárias e não só, existe ainda possibilidade de a curto prazo o Grilo fazer algo. Ou, se teremos que esperar pelo menos um mandato para ver obra, pois as contas devem ser pagas.

Anónimo disse...

Ora aí está.
É sempre a mesma coisa. Só chamamos mentirosos aos políticos quando se trata dos outros.
Pessoalmente estou-me nas tintas se o Grilo se candidata ou não.Aliás, como chego à conclusão que afinal esta "seriedade" e indignação era afinal uma estratégia para se libertar do Nabais e tentar ocupar ele o lugar de Presidente, só não se candidatará se não conseguir apoios.
Agora que ele diz na carta que volta a professor, isso ninguém pode negar.
E quanto à candidatura dele ou de outros, não tenho nada contra.
É nas urnas que se ganha o direito a falar em nome dos eleitores e de forma directa, não quando se vai "à boleia" de um cabeça de lista que nos convida, que é o que normalmente acontece.
Aliás, acho que a esta hora estão muitos como eu a pensar que afinal são todos iguais.
Se calhar alguns de nós queria acreditar que afinal o Grilo era diferente e a desilusão só serve para confirmar a primeira reacção.
A "Carta" afinal não era um grito de revolta, foi antes uma acção pensada e concertada, para dar corpo a numa tentativa de se libertar do passado, aparecer como "sério e honrado" mas, no fundo, a sua única preocupação é o assalto ao poder.
Depois da desilusão, resta-nos esperar que leve o seu desejo até ao fim para vermos "o que vale o homem" em termos eleitorais.
Afinal é mais um que não resiste ao "cheiro do poder".
Este só sobressairá pela pressa com que preparou o "assalto".