quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bem Vindo

PeloAlandroal é um blog que pretende criar uma massa crítica, um diálogo, debate de ideias e mesmo fazer pressão nos nossos autarcas para que o rumo que o Alandroal deve seguir seja mais orientado. Nesse sentido serão enviado para o e-mail da autarquia sempre que se justificar comentários ou ideias que resultem deste fórum.

Não querendo diminuir ou apontar o dedo aos outros blogues que ao Alandroal se dedicam, facto é que em alguns primam a má língua, a ofensa gratuita, muita ignorância e um jogo político e de poder que em nada beneficia o concelho nem aqueles que tentam contribuir para uma opinião construtiva.

Sem interesse nem pretensão de aqui apoiar algum partido político ou movimento do mesmo cariz, gostaríamos que este espaço fosse usado por todos aqueles que se preocupam deveras com o Alandroal.

É certo que o mundo, agora mais que nunca está numa fase de mudança preocupante. O nosso e o vosso papel será o de, todos juntos, tentar apresentar alternativas ao que está feito ou ao que está projectado.

Contudo, queremos ressalvar que não condenamos a priori o que até hoje se tem vindo a fazer, mas queremos arduamente, convosco, discutir se foi realmente bem feito e se o não foi, porquê? Haveria forma de fazer melhor? Houve dolo ou negligência de alguém? Amanhã, como vai ser? O que devemos fazer para inverter o rumo de desinvestimento no Alandroal, do desemprego, da falta de indústria (empresas), da falta de atenção ou estratégia sobre a economia e desenvolvimento concelhio, etc.

Mais uma vez repudiamos a ideia de que neste espaço aberto a todos os Alandroalenses, de Juromenha aos extremos com Reguengos, se pretende derrubar o poder instituído. Isso será escrutinado por quem de direito em sede própria. Queremos sim contribuir para um Alandroal maior, para um Alandroal melhor.

Por isso e para isso é necessário indiscutivelmente olharmos o passado recente e corrigir os erros eventualmente cometidos.

Daqui em diante o espaço é vosso, com respeito, sem ofensas nem conversas de café.

Aguardo pelo primeiro comentário que gostaria que fosse o primeiro tema de discussão.

O meu muito obrigado
peloalandroal@gmail.com